terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Johnson & Johnson admite: Nossos produtos para bebés contêm formaldeído que causa câncer -


Hoje, a gigante de higiene pessoal anunciou que iria voluntariamente (após pressão consistente por parte do público e de grupos como  EWG ) remover os formaldeídos escondidos  em seus produtos para bebês, como xampu e loção para bebê. Não encontra formaldeído listados na parte de trás de seu frascos"? O formaldeído é "escondido" nestes produtos com nomes de  " hidantoína DMDM "e" 1,4 dioxano "(que é ingredientes listados como" fragrância ".).

"Há uma discussão pública muito animada em curso sobre a segurança dos ingredientes em produtos de higiene pessoal", disse Susan Nettesheim, vice-presidente de gestão de produtos e toxicologia daJ & J.

Discussão Lively? Se alguém estava vendendo shampoo para seu bebê que tinham  agentes causadores de câncer escondidos , a discussão com essa pessoa não seria "animada".
Sobre o conhecido causador de câncer (conforme lista cancerígena EUA EPA) produtos químicos, Ms Nettesheim diz: "" ... como um cientista vou sentar aqui e dizer-lhe que essas coisas são perfeitamente seguras. "(Eu me pergunto o shampoo que ela usa em  sua  crianças)

Para crédito da J & J, eles também vão eliminar gradualmente outras substâncias químicas nocivas, como pthalates  e  parabens  que têm propriedades similares ao estrogênio e são suspeitas de estarem ligadas a cânceres relacionados com hormonas. Eles pretendem eliminar essas substâncias químicas em suas marcas de adultos também. Johnson & Johnson também opera sob nomes como Neutrogena, Aveno e Clean & Clear.


http://babymassageteachertraining.com/blogs/johnson-johnson-admits-our-baby-products-contain-cancer-causing-formaldehyde/#sthash.a2Y826e0.dpuf


Johnson & Johnson promete eliminar formaldeído de produtos

Substância química que provoca alergia é apenas um dos ingredientes a serem retirados. Iniciativa deve incentivar decisões similares em outras marcas


A empresa Johnson & Johnson, que comercializa uma série de produtos de higiene pessoal (como loção de bebê, shampoo e medicamentos contra acne e anti-rugas), anunciou que irá remover de sua linha substâncias químicas potencialmente prejudiciais à saúde até 2015. O principal ingrediente a ser eliminado é o formaldeído, produto químico que é um dos principais vilões para quem tem alergia. É a primeira grande instituição do nicho a assumir o compromisso, o que pode gerar decisões similares a curto prazo.

A marca já havia se comprometido a remover certas substâncias químicas de produtos para bebês até 2013. A empresa, porém, decidiu estender o programa também às mercadorias para adultos, incluindo as de outras empresas do grupo como Neutrogena. Aveeno e Clean & Clear.
— Há uma discussão intensa quanto à segurança dos ingredidentes dos produtos de saúde — disse Susan Nettesheim, vice-presidente de gestão de produtos e toxicologia da companhia. — É importante termos uma posição quanto a isso.

Por anos grupos ambientalistas e de defesa do consumidor pressionaram a empresa e seus concorrentes a eliminarem de seus produtos ingredientes que pudessem fazer à saúde. A esperança, segundo Kenneth Cook, presidente do Environmental Working Group, instituição que esteve em negociação com a Johnson & Johnson, é que a decisão inspire medidas semelhantes em outras marcas.
— Nunca vimos uma empresa de higiene pessoal fazer algo parecido. É um estímulo a outras iniciativas parecidas.

Leia mais:
http://oglobo.globo.com/saude/johnson-johnson-promete-eliminar-formaldeido-de-produtos-5838981 

2 comentários:

Unknown disse...

Melll Deus...Esse mundo está perdido...não podemos confiar nem nos produtos infantis.

Unknown disse...

Melll Deus...Esse mundo está perdido...não podemos confiar nem nos produtos infantis.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger